segunda-feira, 17 de março de 2014

Complexo Viário do Abolição

Tal projeto nasceu com o objetivo de ordenar o tráfego de veículos, o acesso a diversas áreas residenciais e industriais da cidade. Além de pontos críticos na BR 304 que causavam acidentes, por isso a necessidade da interferência na questão urbanística.

O viaduto 04, localizado no cruzamento entre a BR-304 e a Av. Felipe Camarão, que dá acesso à cidade de Apodi já foi liberado para o tráfego. Para a liberação do viaduto 05, localizado na saída para Natal, o Governo do Estado trabalha para a readequação do projeto para melhor atender aos requisitos de segurança da rodovia federal. Outros dois viadutos seguem em obras: O viaduto 02 que promete dar mais segurança no cruzamento com Av. Abel Coelho, local onde ocorre maior número de acidentes. O viaduto 03, localizado no cruzamento da BR-304 com Rua João da Escócia, que vai facilitar o acesso ao Campus da Universidade Potiguar e ao principal shopping de Mossoró, empreendimentos importantes para a economia da cidade.
Fugindo um pouco do objetivo de ordenar o tráfego de veículos e pedestres, o viaduto 01 localizado no conjunto Santa Delmira onde passa na BR 304 na saída para Fortaleza (que é o segundo do complexo do abolição a ser liberado) tem a opção de tráfego por cima e está sendo motivo de reclamações para a população mossoroense, principalmente para quem passa na parte inferior do viaduto, onde foi construído justamente com a finalidade de acabar com o cruzamento que existe na entrada do Santa Delmira, mas para decepção de todos não foi isso que aconteceu, o perigo no cruzamento ainda é existente. 
Para o Engenheiro da Secretaria Estadual de Infraestrutura que executa a obra do Complexo Viário do Abolição, o acesso na marginal da BR foi uma solicitação do DNIT (órgão também responsável por essa obra), o mesmo esquema de tráfego também será implantado nos outros dois viadutos que ainda estão em construção.
A expectativa do Governo é entregar a estrutura completa do Complexo da Abolição ainda no primeiro semestre de 2014. 



Não são permitidos comentários anônimos.



14 comentários:

  1. Os viadutos são uteis sim, pena que não são feitos bons projetos e acaba prejudicando a população. É um absurdo a nossa realidade mossoroense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alvaro Brendo. É uma pergunta que ainda divide muitas opiniões. Tenho que concordar em relação a realidade da nossa cidade. Obrigado pelo comentario

      Excluir
  2. O problema é a falta de organização. Além dos projetos serem falhos ainda atrapalham o dia-a-dia do cidadão. Se o projeto tiver uma conclusão satisfatória, de acordo com o que é esperado de um viaduto, então, sim, serão bastante uteis no controle do transito.

    ResponderExcluir
  3. Geramos tanta expectativa com esse projeto, jurávamos que iria ser uma boa estratégia para nossa cidade, o que acabou sendo um caos e problema na vida de muitos!

    ResponderExcluir
  4. Queria nem lembra a vocês do dinheiro que foi extraviado nessa obra. Só quem não saiu favorecido foi nossa população, mas o povo que anda de jatinho não estão nem 1 pingo preocupado com isso.

    ResponderExcluir
  5. Tão linda a foto do projeto, tem até grama (risos). Ahhhh se fosse assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o João, esse projeto é uma piada comparada a obra. rsrsrs

      Excluir
  6. Aquele viaduto na saída pra Natal até hoje não saiu pela má projeção. Os carros que descem o viaduto se encontram com os que estão fazendo o retorno, imagine ai, eles pensam em tudo! Piada.

    ResponderExcluir
  7. Em teoria tudo é perfeito. Quando colocaram é pratica é que deu tudo errado.

    ResponderExcluir
  8. O projeto tem a finalidade de ajudar o transito local, mas causou tantos problemas que virou piada.

    ResponderExcluir
  9. Esse viaduto foi uma pura safadeza, tá na hora de acordar. Somos roubados na maior cara de pau e não fazemos nada. #CHEGADECHAMARAPOPULAÇÂODEBURRO #QUEVENHAUMGOVERNOMELHOR

    ResponderExcluir
  10. Só falta concretiza esse projeto.

    ResponderExcluir
  11. O que seria uma solução está se tornando um caos.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta dizer que a cidade está investindo, se faz de maneira errada. Sinceramente não sei o que acontece na elaboração desses projetos, acredito que existam bons profissionais, infelizmente existe força maior. Queria ouvir uma explicação plausível sobre este problema.

    ResponderExcluir

1 - Respeitar a opinião alheia.
2 - Não postar comentários que façam alusão a assuntos divergentes do proposto.
3 - Não usar de palavras ofensivas e de baixo calão.
4 - Não expor de forma ofensiva as pessoas.
5 - Não se pronunciar anonimamente.
Seu comentário é extremamente importante! Não saia sem comentar.